Data Science

O que é?

Nos dias de hoje, cada vez mais vivemos no mundo onde são criados e armazenados dados, ao nível global, e que afetam o nosso dia-a-dia.  Este fenómeno originou o Big Data  que, por outra palavras, é o elevado número de dados produzidos em todo o mundo.

Assim, Data Science é uma ciência que estuda as informações geradas pelos dados, assim como, o seu processo, transformações e análise de dados(Cetax, 2016). Data Science implica um conhecimento de diversas áreas, tais como, computação, estatística, matemática, economia, data mining, entre outros. De outra forma, Data Science é uma área relacionado com o estudo e análise de dados com o objetivo de obter conhecimento para uma possível tomada de decisão dentro de uma organização.

Data Scientists, o que são?

Ainda não há uma descrição exata desta profissão, mas entende-se como um profissional com as competências essenciais ás organizações da atualidade: “capacidade analítica, domínio de ferramentas estatísticas, conhecimentos tecnológicos e boa capacidade de comunicação.”(«Data Scientists», 2018).

 

Capacidades de um Data Scientist

Referências:

Cetax. (2016, agosto 18). Data Science: O que é, conceito e definição. Obtido 7 de Maio de 2018, de https://www.cetax.com.br/blog/data-science/

Data Scientists: Quem São e Porque São Tão Procurados | Expresso Emprego. (2018, Maio 7). Obtido 7 de maio de 2018, de http://expressoemprego.pt/noticias/data-scientists–quem-sao-e-porque-sao-tao-procurados/4153

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: